
Termos do serviço
Seja Bem-Vindo à nossa loja!
Leia atentamente toda a informação presente sobre as Condições Gerais de Venda, estas definem os direitos e obrigações das partes no âmbito das vendas realizadas através da loja online Ourlinen.pt, descrevendo as etapas necessárias ao ato da encomenda e ao seu seguimento.
Ao proceder a uma encomenda o utilizador declara que leu e concordou com os presentes termos e condições, clicando em “Li e aceito os termos e condições de venda, bem como a política de privacidade aplicáveis”.
As Condições Gerais de Venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito.
A Ourlinen.pt reserva o direito de alterar os Termos e Condições Gerais de Venda, a qualquer momento sem aviso prévio, sendo aplicadas, a cada encomenda, as condições que estiverem em vigor no dia em que a encomenda for realizada pelo Cliente. Nos casos omissos será aplicada a lei da venda à distância em vigor.
ENCOMENDAR NA LOJA ONLINE
Para efetuar uma encomenda no site ourlinen.pt, aceda a 24/24 e 7/7 dias: www.ourlinen.pt.
INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS
Leia sempre atentamente as instruções de utilização de cada produto, e em caso de duvida utilize o formulário de contacto ou envie-nos um e-mail para info@ourlinen.pt ou contacte-nos por via telefone ou WhatsApp pelo +351 913617454 (chamada rede móvel nacional), antes de qualquer utilização.
As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Our Linen.
ENCOMENDAS
Sempre que efetuar uma encomenda é necessário que o Cliente faculte todos os dados necessários ao registo e envio da sua encomenda, preenchendo todos os campos obrigatórios para esse efeito.
Após a recepção da encomenda, o Cliente receberá uma confirmação da encomenda realizada por e-mail, o que não constitui, porém, a sua aceitação definitiva. A encomenda só é tida como definitiva após o envio de um e-mail por parte da Our Linen a confirmar a sua encomenda.
A Our Linen envia o e-mail de confirmação da encomenda após o pagamento integral da mesma, por parte do Cliente.
Nos casos em que o Cliente não realiza o pagamento em um prazo de 4 dias úteis, a contar da data da realização da encomenda, esta é tida como cancelada.
ENVIOS & TRANSPORTE
Assim que a encomenda é enviada, recebe um e-mail de confirmação de envio com informações de rastreamento. Não somos responsáveis por encomendas perdidas ou roubadas. Para questões relacionadas com a sua encomenda, envie-nos um e-mail para info@ourlinen.pt ou contacte-nos por via telefone ou WhatsApp pelo +351 913617454 (chamada rede móvel nacional).
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h UGT/GNT Lisboa.
Como são calculados os custos de envio?
As taxas de portes nacionais e internacionais são calculadas pela empresa responsável pela entrega, com base no código postal e destino de envio. Lembre-se que os pacotes internacionais estão sujeitos a impostos e taxas alfandegárias que não são calculados no checkout. A Our Linen não tem controlo sobre estas taxas cobradas no momento da entrega. Entre em contacto com o escritório de alfândega local do seu país para determinar as taxas com antecedência.
Quanto tempo devo esperar pela minha encomenda?
Após a confirmação do pagamento, a Our Linen compromete-se a processar o pedido dentro de 1 a 8 dias úteis. Os pedidos realizados depois das 14h GMT e no final de semana serão processados dentro de 1 a 8 dias úteis, a contar da segunda-feira seguinte. Não enviamos encomendas ao fim-de-semana ou feriados.
Se por algum motivo não for possível cumprir o prazo máximo de entrega indicado, a Our Linen informará o Cliente desse facto e dar-lhe-á a opção de manter a encomenda estabelecendo a nova data de entrega ou de anular a compra, caso em que será reembolsado do montante pago inicialmente.
A partir daí, depende da opção de envio escolhida!
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Correios Portugal: 5 a 15 dias úteis.
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Transportadora Portugal: 1 a 3 dias úteis;
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Correios Europa: 10 a 25 dias úteis;
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Transportadora Europa: 2 a 8 dias úteis;
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Correio Internacional: 1 a 6 semanas.
Tenha em atenção que esta informação é dada pelos correios e pela transportadora utilizada. Podem existir atrasos e por isso estes números podem não corresponder à realidade.
Não nos responsabilizamos por qualquer atraso na entrega de encomendas resultantes de greve ou outras situações por parte dos correios ou da transportadora selecionada.
Qualquer reclamação relacionada com o serviço de transporte deverão ser apresentadas junto a essa entidade.
A Our Linen não assume qualquer responsabilidade pelas encomendas devolvidas por motivo de morada incorreta, falta de receptáculo postal, não reclamadas dento do prazo, entre outros.
Como sei quando o meu pedido foi enviado?
Vai receber um e-mail com todas as informações e o número de rastreamento (tracking), caso tenha escolhido esse método. Tenha em atenção se colocou o e-mail correto e se não foi para a caixa spam.
Posso seguir o estado da minha encomenda?
Se tiver realizado o pedido de entrega por transportadora (Portugal e Europa), receberá um e-mail com um número de tracking para que possa seguir a sua encomenda.
Fazem envios de encomendas para o mesmo dia?
De momento, não.
Como é que sei que a encomenda me vai ser entregue pessoalmente?
Recomendamos que considere as seguintes informações:
Transportadora:
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Todas as encomendas por transportadora exigem uma assinatura aquando da entrega;
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Não podemos redirecionar pedidos após o envio dos itens, portanto verifique se há alguém que possa assinar a sua encomenda no endereço de envio especificado;
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A transportadora não entrega a Caixa Postal ou Entrega Geral;
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Se a transportadora não encontrar ninguém no endereço indicado, tentará contactá-lo, deixando um e-mail com instruções. Após 1 semana, o nosso Atendimento ao Cliente entrará em contacto consigo diretamente por e-mail;
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É da responsabilidade do cliente estar atento ao e-mail para obter informação da transportadora, caso não esteja ninguém para receber a transportadora não contacta o cliente a avisar do horário específico da nova entrega. Escolha uma morada onde esteja sempre alguém que possa assinar.
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É também da responsabilidade do cliente entrar em contacto com a transportadora através dos dados enviados pela mesma, sendo que se não estiver a conseguir após várias tentativas de contacto, a Our Linen pode ajudar.
Correio Normal Standard
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Encomendas por Correio Standard (sem tracking/n.º de envio): não existe forma de rastrear, por isso aconselhamos um envio mais seguro, via transportadora ou correio com número de envio. Tem um custo associado, mas a segurança é maior!
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Se pediu o envio por Correio Standard (sem tracking), podem ocorrer atrasos ou outras situações onde a responsabilidade não é da Our Linen, mas sim do Cliente aquando da escolha do método de entrega, tenha em atenção que, apesar dos custos, há métodos mais seguros para si!
STOCKS E DISPONIBILIDADE
A Our Linen respeita os prazos de envio de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.
Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Our Linen entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo máximo de 8 dias úteis, a contar da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto.
PREÇOS
Os preços dos produtos apresentam-se em Euros. Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional português são faturados em euros e incluem o IVA, à taxa legal em vigor, excluindo os custos de transporte.
Todas as despesas que ocorrem devido à forma de pagamento escolhida pelo Cliente, em especial as taxas bancárias e encargos, direitos aduaneiros e encargos de natureza semelhante deverão ser suportados pelo Cliente.
Informámos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (erro informático, erro manual, erro técnico, etc) a encomenda será anulada, mesmo nos casos em que se verifique que a mesma já se encontra confirmada.
A Our Linen reserva o direito de modificar os preços a qualquer momento, sem aviso prévio.
MÉTODOS DE PAGAMENTO
Aceitamos todos os principais cartões de crédito. Para mais opções, por favor envie um e-mail para info@ourlinen.pt .
TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para a troca de um artigo, o cliente poderá contactar o nosso serviço de atendimento ao cliente, através do número telefónico ou email existente no separador “Contacte-nos”. As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente (o produto viaja sob responsabilidade do mesmo).
A troca ou devolução de um artigo deve respeitar as seguintes condições:
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Não ter ultrapassado os 14 dias após a compra;
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Apresentação da fatura ou talão de compra;
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O artigo não ter sido usado e seja devolvido nas mesmas condições em que foi adquirido ou seja com a embalagem original intacta;
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O reembolso é sempre efetuado através do mesmo método de pagamento da compra.
Não efetuamos trocas de produtos usados ou artigos que se apresentem em más condições.
No caso de defeito ou não conformidade de um produto, a troca poderá ser sujeita a avaliação e análise prévia por parte da assistência técnica oficial da marca.
PROTEÇÃO DE DADOS
A Our Linen compromete-se a não disponibilizar quaisquer dados pessoais a terceiros, sem o consentimento expresso e por escrito do Cliente, exceto nos casos de imposição legal de divulgação dos dados.
Reservamo-nos no direito de apresentar os dados pessoais relativos ao Cliente e agências bancárias, mas apenas dentro do estritamente necessário para efeitos de verificação de créditos.
Para mais informação consulta a Política de Privacidade.
LITÍGIOS E RESPONSABILIDADES
Litígios
Resolução alternativa de litígios de consumo (RAL) Lei n.º144/2015 de 8 de setembro.
Em caso de litigio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha disponível em http://ec.europa.eu/consumer/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
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Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt
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Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal da sede da Our Linen.
Responsabilidades
Our Linen não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbações, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A Our Linen não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidades, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.
A Our Linen não assume qualquer responsabilidade pelo mau uso ou uso indevido, nem pelo desgaste derivado da normal utilização dos produtos que comercializa.
Devido à sua origem natural, pequenas variações de textura, cor ou presença de pequenos pontos são características próprias do tecido e não são considerados defeitos.
A aplicação e utilização dos produtos comercializados são da inteira responsabilidade do cliente, que deverá ler atentamente as respetivas instruções de utilização, aplicação e funcionamento. O cliente deverá verificar que o produto adquirido corresponde ao por si encomendado. Em conformidade com a Lei n.º24/96 de 31 de julho e o Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril.
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Por favor, consulte a nossa Política de Privacidade.
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Todo o conteúdo do site ourlinen.pt (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos) constitui propriedade da Our Linen, dos seus co-contratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa da Our Linen. Todas as informações, conteúdos, documentos e softwares oferecidos pelos nossos serviços estão protegidos pela legislação portuguesa e internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright. A Our Linen não pode autorizar a cópia, apresentação ou distribuição dos conteúdos dos quais você não possui o direito de propriedade intelectual. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros constitui delito de contrafação, severamente sancionados pelo Código de Propriedade Intelectual. A Our Linen não será responsável, de modo nenhum, pela violação de um utilizador de direitos obtidos por terceiros e perpetrada pelas atividades deste último no site.